Rotina empreendedora: trabalhar cansada ou inspirada?
- Bárbara Amorim
- 7 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

Qual é a sua relação com o empreendedorismo? Você acorda e se sente inspirada a trabalhar ou seus dias costumam ser pesados? Eu sei, Brasil, você não precisa de motivação, só precisa de disciplina. Afinal, é ilusório acreditar que estaremos sempre motivadas, mas se você se vê constantemente cansada e travada ao empreender, há algo de errado.
Pensa então o seguinte: por que você começou a fazer o que faz? Havia uma motivação, certo? Se você largou, por exemplo, a CLT para criar o seu próprio negócio é porque não gostava do que fazia e deseja seguir em outra direção.
Talvez, sua sede fosse por liberdade, por independência financeira ou por um propósito. Talvez, você simplesmente quisesse ir além, se descobrir e ver o quão capaz é. Mas sem uma rotina que te liberte, você nunca será livre.
Isso porque, do que adianta ser sua própria chefe se você não tem tempo nem para cuidar de si mesma e desfrutar de momentos especiais? Do que adianta ter seus próprios horários se você não sabe se organizar para trabalhar, cuidar da casa e assistir um filme?
Não, Brasil, você não precisa aceitar o peso, o cansaço e o desgaste dos dias. Você merece explorar sua criatividade e se ver poderosa sendo produtiva. Os seus resultados te esperam, tenho certeza, basta escolher o caminho até eles.
Comments