Por que ser uma empreendedora produtiva?
- Bárbara Amorim
- 21 de abr. de 2022
- 4 min de leitura

Se você quer ser uma empreendedora produtiva, parabéns, esse é o caminho. Afinal, o que não faltam são desafios e demandas na vida de quem empreende. Por isso, é fundamental saber gerir bem o seu tempo, ter bons hábitos e um olhar estratégico ao conciliar a área pessoal com a profissional.
Definitivamente, não é sobre fazer mais e se manter a todo instante ocupada, mas sim sobre priorizar o que realmente importa. Isso exige boas doses de autoconhecimento e clareza dos seus objetivos.
Por isso, eu defendo a produtividade inteligente, que zela pelo seu bem-estar antes da quantidade de tarefas. Eu quero que você entenda que não é preciso abraçar o mundo, aliás, isso nem é possível.
Entretanto, é possível sim se comprometer com os resultados que você almeja. É possível agir diariamente em prol dos seus sonhos e ser grata todos os dias por isso. Neste conteúdo, eu quero te mostrar a importância de ser uma empreendedora produtiva e como isso pode ser transformador. Boa leitura!
Afinal, o que significa ser uma empreendedora produtiva?

Não basta querer prosperar nos negócios e na vida pessoal em geral sem fazer algo por isso, concorda? Como eu sempre digo, nada cai do céu! Isso não significa que devemos parar de sonhar, muito pelo contrário! A questão é que quando nos cercamos de boas estratégias e agimos com intenção, as coisas fluem com mais facilidade.
Com isso, é valoroso entender do que se trata, de fato, uma empreendedora produtiva. O que ela tem de diferente? A resposta para essa pergunta, vem, primeiramente, em forma de mentalidade. Isso porque, se você empreende e quer atingir níveis elevados, não pode ser uma pessoa que se contenta com qualquer coisa.
A lógica é simples: através da produtividade inteligente, você pode conquistar coisas incríveis. Sabendo disso, vale mesmo a pena pensar pequeno, querer o básico e se contentar com a sua realidade se ela não te faz feliz? Pra mim, essa ideia está longe de ser válida.
Portanto, você deve querer ser uma empreendedora produtiva para se cercar de conquistas; para ter uma rotina mais leve e alinhada aos seus valores. A minha missão é justamente te ajudar nesse sentido, pois eu quero que você viva a sua melhor versão. Agora, se você está satisfeita com o seu atual cenário e não quer ir além, não há porquê ser uma empreendedora produtiva.
Como se tornar uma empreendedora produtiva?

Chegou a sua hora de se transformar para obter os resultados que deseja! Afinal, você já entendeu que se quer ir além, precisa se comprometer e agir com intenção. Atenção então aos passos abaixo e, sucesso!
Tenha um planejamento semanal
Dispor de um planejamento semanal é lei se o objetivo é se tornar uma empreendedora produtiva! Com ele, se vai a sensação de estar perdida e não saber o que fazer, aumenta o seu foco e há mais fluidez na sua rotina.
Na consultoria, eu ensino todos os pilares de um bom planejamento pessoal, te ajudo a lidar com diferentes situações e crio um planejamento completo pra você. No momento, as vagas estão encerradas, mas se prepare, pois, no dia 02/05/22, a agenda estará novamente aberta!
Saiba dizer não
Se você diz sim pra tudo, certamente, está deixando de dizer sim a si mesma. Isso porque, você precisaria ser um polvo pra abraçar todo o mundo e dar conta de tudo. Como essa não é uma realidade, o que lhe resta é se colocar em primeiro lugar, ser firme e bancar uma postura autêntica.
Esquece a ideia de estar sendo grossa ou incomodando, pois, definitivamente, não é sobre isso. Você pode dizer não e ainda ser educada. O que você não pode é se anular para agradar a todos. Então pare de buscar ser perfeita e comece a fazer o seu melhor por você.
Desenvolva disciplina

Outro ponto fundamental é: desenvolva disciplina! Sem isso, você nunca vai atingir a sua máxima potência. Pode confiar em mim quanto eu te digo que você não precisa de motivação, só precisa de disciplina.
É claro que é ótimo estar motivada para encarar o mundo e fazer o que precisa ser feito. Porém, se você coloca isso como aspecto norteador das suas ações, muitas delas não serão concluídas, ou sequer, iniciadas.
Com disciplina, somos capazes de tirar os nossos projetos do papel, aprender coisas novas e não desistir apesar dos pesares. Com motivação, apenas aguardamos as condições ideais, que nem sempre existem. Qual opção parece mais inteligente?
Se possível, delegue determinadas tarefas
Delegar tarefas, caso esta seja uma possibilidade pra você, também pode cooperar para o seu sucesso. Assim, você foca a sua atenção naquilo em que realmente é boa no seu negócio e ainda libera tempo para a sua rotina pessoal.
Suponhamos, por exemplo, que você seja excelente na produção de conteúdo digital, mas não se dê muito bem com planilhas financeiras. Já pensou em delegar o financeiro do seu negócio nas mãos de alguém totalmente apto a cuidar disso?
Eu sei, pode ser difícil no começo, pois nós, empreendedoras, temos a mania de querer abraçar o mundo, mas como sabemos, esse é um caminho inviável. A conclusão aqui, então, é bem simples: faça a sua parte, mas não perca tempo achando que o seu papel é fazer todas as partes.
E você, já é uma empreendedora produtiva ou precisa se tornar?

Comments