top of page

Você abraça ou desvia da coragem?

  • Foto do escritor: Bárbara Amorim
    Bárbara Amorim
  • 26 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Você abraça ou desvia da coragem?

Nos últimos tempos, venho pensando muito na relevância de determinadas escolhas na nossa vida. Hoje a minha pergunta é: você abraça ou desvia da coragem? Para e pensa nas suas atitudes. Elas te dão medo? Um certo frio na barriga? São desafiadoras e te impulsionam? Em caso de respostas afirmativas, é provável que você esteja sendo corajosa.


Eu sei que há diversas visões do que isso significa, algumas, a meu ver, muito limitantes. Sinceramente, não é preciso saltar de paraquedas para provar coragem. Não é preciso escalar montanhas para isso também. Na maior parte das vezes, basta fazer algo novo que te assusta, como, usar a panela de pressão. Ou então, pedir demissão daquele emprego que te sufoca.


Em pequenas, mas importantes escolhas, podemos abraçar a coragem, enquanto alguns passos nos distanciam dela. É claro que dá medo, pode sim gerar um enorme desconforto. Eventualmente, pode parecer o fim do mundo optar por esse substantivo feminino. Porém, sabemos que o feminino é de luta, e algumas lutas são mais que válidas.


A questão é saber eleger nossas rotas com base no que realmente nos toca. A zona de conforto pode te confortar, mas o confronto inteligente pode te levar além. Que batalha mais te toca hoje? Qual o tamanho do seu querer? Vale a pena guerrear pelos seus sonhos?


Olha, eu posso até não te conhecer, mas eu ouso dizer que sim. Vale a pena ir atrás da sua melhor versão, que com certeza, esbarra com a coragem. Okay, talvez você pise na lama, corte o dedo mindinho ou pense em desistir. Nem tudo será fácil. Entretanto, nem tudo é impossível. Esse é o segredo — agir com determinação apesar dos pesares. A jornada é uma viagem até o destino final.


Abraços afetuosos!




Comments


© 2025 por Bárbara Amorim

bottom of page