top of page

Quem você deseja ser com a virada do ano?

  • Foto do escritor: Bárbara Amorim
    Bárbara Amorim
  • 19 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Quem você deseja ser com a virada do ano?

O ano se aproxima do fim, e abre passagem para um novo ciclo — novas oportunidades, em todos os sentidos, de ter, sentir e viver. Te pergunto, então: quem você deseja ser com a virada do ano? Quais serão as histórias que você criará para si mesma? Por quais caminhos percorrerá? E dos que percorrerá, se arrependerá?


Seja como for a vida que você leva hoje, de abundância ou escassez, eu te digo, sonhe. Sonhe, mas não pequeno, sonhe grande, ouse com toda a sua coragem. Talvez hoje, quem sabe, agora, passe pela sua cabeça: “mas eu não sou corajosa”. E sinceramente, eu te entendo, pois já ouvi essa voz impetuosa, que arrepia a espinha.


Porém, vem cá, encoste em mim o seu olhar mais atento, e anote: você é sim corajosa, por mais que ainda não tenha percebido isso, por mais que te digam o contrário. O que ocorre, muitas vezes, é que nos cercamos de autossabotagem, das pessoas erradas e das escolhas erradas. Observe então em que ponto você se encontra, se esbarra com mais erros ou acertos.


De todo modo, não invalide a sua jornada, não queira apagar os seus passos por achar que eles enfeiam a estrada. Apenas faça essa pergunta em alto e bom som: quem você deseja ser com a virada do ano? Tatue isso num papel e o mantenha visível.


O próximo ano te aguarda, mas antes disso acontecer, trate de aguardá-lo também, com sua roupa mais confortável e seu sorriso mais belo. Acredite na sua potência, nos seus valores e em tudo o que você pode conquistar sendo você mesma. Mas claro, ao ingressar viagem, não se esqueça da coragem.


Abraços afetuosos!




Comments


© 2025 por Bárbara Amorim

bottom of page