A Bárbara do papel é pra você
- Bárbara Amorim
- 10 de dez. de 2021
- 4 min de leitura
Atualizado: 4 de fev. de 2022

Era uma vez uma moça prestes a completar 25 anos, que resolveu tirar um grande projeto do papel. Ela se reuniu com o seu medo e também com a sua coragem, e nisso, nasceu a Bárbara do papel, uma marca que representa liberdade pra ser e viver de acordo com o que se é.
Mas não se engane, nem sempre essa moça de olhos atentos foi sua melhor versão. Por muito tempo, ela viveu como um pássaro aprisionado, refém de ideais que ela não acreditava e até mesmo a feriam.
Entretanto, como toda boa história, essa também teve uma reviravolta. Bárbara, dona de uma inquietude única e muitos questionamentos, buscava formas de ir além. Suas primeiras grandes paixões foram a moda e a escrita.
Ao longo dos anos, o gosto pelos estudos foi crescendo, e então, na época de escolher sua graduação, o Jornalismo foi a escolha mais certeira que poderia fazer. Depois, quis se aprofundar em outra área, e iniciou um MBA em Marketing e Branding, outra escolha que a motivava de um jeito especial.
No meio disso tudo, claro, houveram outros ingredientes, como, cursos, trabalhos e projetos pessoais, mas um certo tempero se fazia reluzente — a capacidade da moça para organizar o mundo à sua volta. Continue a leitura e desbrave ainda mais!
Bárbara do papel — resultado de afogamentos e salvamentos

Como uma certa narradora te contava, eu tinha lá minhas habilidades para organização, e foi justamente isso que me permitiu honrar as minhas entregas. Isso porque, não bastava apenas ser dedicada, era preciso gerir meu tempo com eficiência, entendendo onde pôr minhas energias.
Hoje, isso não chega a ser um mistério pra mim, mas há tempos atrás, eu agia muito na base da intuição e dos testes. Neste caso, eu era a minha própria cobaia, e nada como ser sua própria cobaia para errar muito, aprender muito e se aprimorar com o processo. Foi exatamente o que fiz.
Esbarrei com o desenvolvimento pessoal e fui estreitando cada vez mais essa relação através de livros e conteúdos em múltiplos formatos. Apesar de adorar uma teoria, era a prática transformadora que me fascinava.
Deste modo, após muito aprender, vi que era hora de ensinar. Então abracei, mais uma vez, minhas paixões e tracei um planejamento pra tirar do papel algo que me movia de forma genuína.
A Bárbara do papel que você vê hoje é resultado das minhas histórias, dos meus afogamentos e salvamentos. É a liberdade que eu busco pra mim e, que, espero, te alcance. Chega de viver em caixinhas, nós podemos mais.
A sua autenticidade pode te levar além

Pensa numa pessoa com bloqueios — pra usar uma blusa de alcinha, falar em público, dizer não, expor suas ideias, tomar decisões importantes. Algumas partes dessa pessoa ainda me habitam, não vou negar, mas não ouso também negar minha evolução.
Já não sou mais aquela que aceita o que pesa, agride, incomoda. Aos trancos e barrancos, aprendi que posso ir além constantemente. Minha autenticidade não está à venda, e acredite em mim — a sua autenticidade pode te levar além.
Sério, sabe por que a Bárbara do papel é pra você? Porque se você está me lendo até aqui, eu realmente penso que você almeja mais. Mais no âmbito pessoal e profissional, pois, talvez, hoje, a sua realidade ainda não seja aquela sonhada ao se deitar.
Entretanto, como alguma narradora já deve ter te dito — toda boa história tem uma reviravolta. Se depender de mim, a sua está garantida!
Por aqui, falamos de:
Autoconhecimento: pra você construir a sua jornada pela raiz e não cair nas famosas “receitas de sucesso”.
Desenvolvimento pessoal: pra você encarar seus maiores desafios com garra e ser sua melhor versão.
Criatividade: pra você criar tudo o que deseja, mesmo se acha que não tem “dom” pra isso.
Minha missão é te apontar as estrelas e deixar que você alcance elas com a sua potência.
Você merece construir a sua história sem receitas

Por mais que vendam por aí inúmeras receitas de sucesso, eu quero que você entenda que pode construir a sua história com base nos seus gostos, habilidades e processos. Afinal, o que dá certo pra uma pessoa não necessariamente vai dar certo pra você, vale lembrar.
Por isso, trate de se agarrar ao que te impulsiona, de fato, não às modas que te dizem para seguir. Se não faz sentido, não faça. Pense que no fim, é você por você mesmo, por mais acolhedora que seja a sua rede de apoio.
Foi por isso que eu criei a Bárbara do papel, pra ser livre e te levar comigo nessa jornada rumo a tudo o que nos move. Para o próximo ano, estou preparando coisas incríveis, no intuito de agregar ainda mais na sua vida!
Aliás, anote: em janeiro libero a minha agenda para consultorias de planejamento pessoal. É a sua chance de ser guiada para ser protagonista da sua história. Com isso, você vai aprender a se organizar da forma correta, de acordo com a sua rotina e com os seus objetivos.
Já adianto que eu sou bem prática e focada em transformação! Comigo você vai entender que planejamento deve ter propósito. Não dá pra ficar abraçando mais e mais tarefas se elas não vão te aproximar das suas reais intenções.
Caso você tenha alguma dúvida sobre a sessão, basta enviar um e-mail para barbaradopapel@gmail.com. Prometo te responder o quanto antes e com muito amor!
Abraços afetuosos!

Comments